O livro e seus mercados
Ray Bradbury, física quântica, bibliodiversidade e mercados editoriais se encontram neste artigo adaptado de minha fala na Bienal do Ceará....
Ray Bradbury, física quântica, bibliodiversidade e mercados editoriais se encontram neste artigo adaptado de minha fala na Bienal do Ceará....
Na coluna Mercado Editorial de março de 2019, falo sobre o dilema do consumidor entre comprar virtualmente e viver a experiência de uma livraria....
Coluna Mercado Editorial de janeiro/2019, proponho reflexão sobre o desafio das livrarias, que viralizou nas redes, mas que envolve questões mal-resolvidas....
Falo sobre o Prêmio Jabuti para Mailson Furtado e a preguiça do mercado editorial em procurar novidades....
A antologia O corpo descoberto: contos eróticos brasileiros (1852-1922), organizada pela pesquisadora Eliane Robert Moraes (leia entrevista na páginas 8 e 9 desta edição) e a tetralogia Condenados à vida, de Raimundo Carrero, serão lançados na Flip deste ano....
Livros são artefatos culturais e seu valor simbólico na construção das subjetividades coletivas e individuais é imenso. Mas não se pode ignorar que também são bens de consumo e, por isso, seguem todas as regras de qualquer produto comercial....
A polêmica recente entre a crítica Flávia Iriarte e a escritora Maria Valéria Rezende (foto), por conta de uma resenha negativa da primeira ao livro Outros cantos, da última, reacendeu o debate sobre as dinâmicas de legitimação no campo literário, sobre o local e o papel da crítica para o...
Resposta óbvia: o Estado. Seja por meio das aquisições de livros didáticos, seja para compor os acervos de bibliotecas públicas, as compras governamentais superam – e muito – as vendas no varejo. ...