Felicidade e 10 anos do Estelita

O Movimento Ocupe Estelita (MOE) começou a sua ocupação do Cais José Estelita em 21 de maio de 2014, em resposta a uma demolição ilegal de galpões de açúcar, para a construção de um projeto de torres chamado Novo Recife. A ocupação não durou muito: no dia 17 de junho de 2014, a Polícia Militar invadiu o acampamento logo pela manhã e expulsou os acampados.

O MOE ainda seguiu atuando e conseguiu, de alguma forma, diminuir os impactos do projeto original, que foi modificado pela construtora. Apesar disso, não houve como barrar a agressão à paisagem do Recife e hoje algumas das torres previstas já se ergueram diante da maré. A luta segue, em outras frentes, tentando pensar que cidade queremos para nós.

Meu romance Emilio à venda

Cláudia é uma professora autoexilada que precisa voltar ao país que a odeia para cumprir a promessa a uma amiga que está morrendo. Ela não quer voltar, mas a chance de reparar uma injustiça a coloca em rota de colisão com sombras do passado, incluindo o ideólogo extremista que fez de sua vida um inferno, Emilio Garza.
LANÇAMENTO

Newsletter

Assine gratuitamente e receba atualizações quando houver novas postagens no blog.

Sem comentários

Comente